segunda-feira, 12 de julho de 2010

inicio...

Olá amigos e estranhos que verão esse blog, seguindo o conselho do amigo Bruno Tcheco, resolvi criar um para não ter que repetir minhas impressões da terrinha para todos os amigos( ou seja por pura preguiça). Nao sei se terei muita paciência, mas enfim...vamo que vamo...

Cheguei em Lisboa há 2 dias, e já percebi a diferença na educação desse povo. Antes de sair do Brasil o senso comum me dizia que os portugueses não seriam muito simpáticos com turistas brasileiros, mas não é o que se ve no dia a dia por aqui.Um exemplo é ao atravessar a rua, os carros param para você independente do sinal estar aberto, bem diferente do caos carioca, que avançam independente do sinal estar fechado. Todos sao muito atenciosos, hoje uma mulher no metro me deu o cartão dela para que eu usasse quando só perguntei como fazia para comprar...

Lisboa é uma cidade muito bonita, do pouco que já conheci me chamou atenção o bairro alto, um bairro muito charmoso, com vielas estreitas, prédios baixos antigos e muito cafés e restaurantes. O parque das nações ja mostra uma arquitetura mais moderna, mas seu tamanho impressiona, assim como o Oceanario que la fica, o segundo maior da europa. Muito lindo, vale a pena ver os peixinhos rsss
Já deu para notar que realmente aqui come-se muito bem e barato, quando se trata de peixes e frutos do mar então, estamos ca bem servidos oh pá

5 comentários:

  1. Eu li!!Consegui!!rsrs!! Pessoas simpáticas e educadas, boa comida.... ah Lisboa, me aguarde!!!

    ResponderExcluir
  2. Dão cartão do metrô ai? Pessoas param no sinal? Meu deus.Passargada! O Rio é realmente um caos...E cara, sem essa de preguiça...queremos detalhes. Yeah.

    ResponderExcluir
  3. É bom saber que estás a gostar!

    =)

    Pat

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o Pedro, sem preguiça! Esperamos pelos menos umas 10 páginas de word por semana! hahahahahaha

    Q bom q vc está gostando, rapaz! Aproveita!

    ResponderExcluir
  5. O Bruno Tcheco e a Manu tem uma teoria que eu achei genial. Segundo eles o Rafa é o centro ausente da coerência coletiva carioca. Eu explico. O Rafa nunca é o centro. O Rafa é um cara ascentrado. Nunca é o que fala mais, não fica épico, não dá piti, não monopoliza a mesa falando de si mesmo...É como se ele estivesse sempre na fronteira dos acontecimentos, com um pé dentro e outro fora. Pode ser que isso seja ser racional, mas eu acho que é outra coisa...Ele não é blazê, só não vai comprar o delirio coletivo assim tão fácil.Ou seja, segundo a teoria tcheco-fantiana, o Rafa é a linha que tangencia a curva e dá coerência pra circunferência. O centro da circunferência, antes de ser o lugar do equilibrio, é, pelo contrário, o lugar do caos, da quebra, do dilúvio. A presença do Rafa dá coerência à incoerência de todos, pois assume a incoerência de nem fazer parte, nem estar fora.
    Por isso, vários fenômenos estranhos já vem sendo observados no Rio de Janeiro, desde a sua partida. Jorge-Káká perdeu sua bossa, largou o Doutorado e agora quer passar na OAB pra trabalhar em escritório. Paulinha-perrier(sic) virou piriguete, passa suas noites nas boates, desconsolada, atrás dos bombados, e reclama que os homens "estão um saco, pois só querem namorar, nem". Bruno Tcheco parece, também, foi visto no último sábado de abadá, voltando da micareta do chiclete e, surpreendido, pos-se a chorar em plena Ataufo de Paiva, dizendo que a partida do Rafa tinha deixado um vazio que só os acordes de Bell poderiam sarar. E eu? Eu vou pra Portugal de navio:

    Homenagem dos Mutantes ao refluxo da aventura do descobrimento.
    http://www.youtube.com/watch?v=zNXrd4oqQfc

    "Eu tentei te amar
    Mas você não sentiu
    Eu tentei te encontrar
    Mas você me fugiu
    E hoje eu vou te mandar
    Pra Portugal de Navio

    Enquanto o tempo está passando eu vou tentar parar e me acalmar
    Você ainda não me viu de pijama sorrindo, a brincar
    Eu vou mudar (sharararara)
    Eu vou te amar (sharararara)"

    ResponderExcluir