quarta-feira, 14 de julho de 2010

Qualidade de vida

Esse post dedico ao meu amigo Bruno tcheco, que sempre me falou em qualidade de vida em Portugal...

fiquei impressionado nesse pouco tempo que cá estou, não vou nem bater na tecla da segurança, que isso já é obvio...
Aqui come-se bem e barato, 5 euros num restaurante bom vc come bem e as vezes nesse preço ja com a taça de vinho incluída.
Custo de vida em geral é muito baixo, supermercado, eletrônicos( ta isso não entra para custo de vida, mas é barato po)e transporte em geral.

Alias foi no transporte publico a minha maior surpresa, metros excelentes, limpos, bem cuidados e muito bem sinalizados, atendendo uma enorme area da cidade. Um casal que mora comigo voltou de paris tem pouco tempo, falaram que sentiram saudades de lisboa, porque fora toda a parte histórica e monumental da França, encontraram metros muito fedidos e mal cuidados.

Aqui desculpa de atraso não dá certo, o sistema de ônibus é excelente também, tem hora certa para passar, nos pontos inclusive há um painel falando qual o próximo ônibus que vai chegar e em qtos minutos, e digo que são extremamente pontuais.

À noite fui ao bairro alto numa casa de fado, vale a pena ir mesmo quem não é muito fa de fado, ficam cheios e bebe-se e come-se bem também. Hoje foi o chamado Fado vadio, onde cantores aleatórios andam de bar em bar cantando.

ps da galera do futiba, aqui tem um estádio universitário que da pra alugar, partiu??

Um comentário: